- Empresa francesa Camping-Car Park tem mais de seiscentas em toda a Europa
A Camping-Car Park, a maior rede europeia de áreas de serviço para autocaravanas, abriu a sua segunda ASA em Portugal, no concelho de Penacova. A inauguração oficial ocorreu no âmbito das comemorações oficiais do feriado municipal, no passado dia 17 de julho.
Presente na cerimónia, a CEO da Camping-Car Park, Audrey Barbier-Litvak, disse que esta ASA “oferece as melhores condições de acolhimento, segurança e conforto, num cenário natural único, junto ao rio Mondego. A região de Penacova é das mais bonitas do país. Portugal está no topo das prioridades dos autocaravanistas franceses e espanhóis. Esta é uma aposta da nossa empresa, num mercado em grande crescimento”.
Em 2023, a Camping-Car Park registou mais de oitocentas mil pernoitas na sua rede, o que correspondeu a um aumento de 33% face ao ano anterior.
Álvaro Coimbra, presidente da Câmara de Penacova sublinhou que “esta área de serviço para autocaravanas é mais uma peça do conjunto de infraestruturas que o concelho oferece para atrair e apoiar os turistas – quer internos, quer estrangeiros – que procuram fugir da sua azáfama diária e desfrutar do sossego e da beleza natural desta região. Estamos certos de que a ASA de Penacova vai passar a ser um ponto de passagem obrigatório para todos os autocaravanistas que pretendem visitar Portugal e o centro do país.”
Com capacidade para 33 autocaravanas, a ASA de Penacova oferece todos os serviços essenciais para os campistas, incluindo fornecimento de água e eletricidade, zonas de despejo de águas cinzas e negras, recolha de resíduos, acesso à internet Wi-Fi e um sistema de videovigilância para garantir a segurança dos utilizadores.
A ASA de Penacova está situada em Vila Nova, junto à Estrada Nacional 2, a poucos metros do rio Mondego, do percurso do pedonal da Grande Rota do Mondego e do percurso ciclável da Ecovia, da pista de pesca e nas proximidades da Livraria do Mondego, um geomonumento com mais de 400 milhões de anos em vias de classificação como monumento natural.