Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, tornou hoje público que na próxima reunião da Câmara Municipal apresentará um conjunto de medidas de apoio social às famílias penacovenses.
Entre essas medidas consta a possibilidade de reduzir ou isentar, durante o período de Emergência Nacional, o pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.
De lembrar que o Município de Penacova se encontra em processo de saída da APIN – Empresa Intermunicipal do Pinhal Interior Norte E.I.M. e que, nesse âmbito, será proposto à empresa – logo que se confirme a decisão a tomar em Assembleia Municipal de amanhã, dia 27 de março – que não seja emitida qualquer faturação desde janeiro aos consumidores do concelho de Penacova. Nessa situação, a responsabilidade de faturação caberá ao Município de Penacova, havendo condições, neste período de Emergência Nacional, para uma proposta de isenção ou redução do pagamento dos três serviços: abastecimento de água para consumo humano, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos.”