Sete empresas do concelho de Penacova receberam o estatuto “PME Excelência”. A distinção é atribuída anualmente pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em conjunto com instituições bancárias e sociedades de garantia mútua. Trata-se de um selo de qualidade que certifica o bom desempenho financeiro e constitui um fator de diferenciação e uma garantia de solidez e idoneidade.
As empresas “PME Excelência 2022” são:
- Águas das Caldas de Penacova, SA
- Fernandes & Henriques, Lda
- Fozvias, Unipessoal, Lda
- Leitão do Aires, Lda
- Martins & Gomes, Lda
- Paulo Alexandre Construções, Lda
- R2P Reciclagem e Peças, SA
Em relação ao ano anterior, Penacova cresce de 4 para 7 empresas totalizando um volume de negócios acima dos 52 milhões de euros, o que representa um crescimento positivo de 29%. Também o volume de exportações teve um crescimento da ordem dos 30%. No contexto do distrito, Penacova é o sexto concelho com melhor desempenho das suas empresas, atrás de Coimbra (55 empresas), Figueira da Foz (20), Oliveira do Hospital e Penela (8), Cantanhede e Penacova (7).
“Queria saudar as sete empresas que receberam este galardão! É, sem dúvida, o reconhecimento do seu trabalho e empenho. São empresas sólidas, como estas, criadoras de riqueza e emprego, que contribuem para o crescimento do nosso concelho. Temos que estar todos muito gratos a estes empresários que, em seu tempo, decidiram investir em Penacova. Estamos a criar condições para que, num futuro próximo, outros possam seguir os seus passos”, afirmou o presidente da câmara, Álvaro Coimbra.