O presidente da câmara de Penacova e os vereadores do Executivo visitaram algumas das obras em curso. "Esta é a primeira ronda de um conjunto de visitas que têm por objetivo acompanhar o andamento dos trabalhos. São investimentos avultados e em várias áreas que terão um impacto muito positivo na vida da nossa comunidade", explicou Álvaro Coimbra.
O autarca, acompanhado pela vice-presidente, Magda Rodrigues, pelos vereadores Carlos Sousa e Vitor Cordeiro, pela chefe de divisão Isilda Duarte e respetivo corpo técnico da câmara municipal, manteve contactos com os respetivos empreiteiros para fazer um ponto de situação das várias frentes de trabalho.
A primeira paragem aconteceu na Eirinha onde está em construção um edifício para habitação a custos acessíveis, com dezanove apartamentos, um investimento com financiamento PRR superior a 2,5 milhões de euros.
Seguiu-se a obra de estabilização da vertente da antiga estrada nacional 235. "Alertámos a empresa para a necessidade de concluir a obra o mais rápido possível. A indicação que temos aponta para a conclusão dos trabalhos em janeiro", afirmou Álvaro Coimbra.
A avançar está também a nova entrada de Penacova que já teve início com a construção de um muro de contenção. A obra que é financiada pelo PT2030 e representa um investimento próximo de um milhão de euros, contempla a substituição de infraestruturas entre o largo de São João e o largo D. Amélia, um novo pavimento e arranjo urbanístico.
O executivo camarário visitou também a conversão da antiga escola primária do Travasso, em apartamentos BNAUT, a substituição de conduta de água e novo pavimento na Cheira.
"Apesar de não ser uma obra nossa, mas que muito batalhámos para que fosse uma realidade, incluímos no roteiro o hotel Vila Galé, por se tratar do maior investimento privado das últimas décadas em Penacova, que vai ter um papel fundamental no desenvolvimento turístico do concelho", concluiu o presidente da câmara.