O Município de Penacova alerta para o aumento de tentativas de burla relacionadas com um suposto pagamento a regularizar relativamente à fatura de água.
Estas burlas podem envolver comunicação por email ou mensagens SMS fraudulentas, que solicitam pagamentos, falsamente, em nome de funcionários de empresas de água ou do próprio Município.
O esquema refere a existência de uma “fatura municipal pendente”, com data limite para pagamento, um valor a pagar e uma hiperligação para aceder para a regularização do valor, a qual não deve, em caso algum, ser aberta. Os munícipes devem verificar a autenticidade de qualquer comunicação antes de efetuar qualquer pagamento e, em caso de dúvida, contactar diretamente o Município.
Recorde-se que a Câmara Municipal disponibiliza-lhe os seguintes meios para pagamento da sua fatura: no nosso balcão, multibanco, payshop, CTT e débito direto.
CONTACTO DO SERVIÇO DE ÁGUAS - Os consumidores que pretendam esclarecer dúvidas relativas ao Serviço de Águas devem ligar para o número verde: 800 224 466.
Este é o único contacto telefónico que devem usar.