O município de Penacova concluiu uma intervenção na antiga estrada nacional nº 235, a via que liga o concelho de Penacova ao concelho da Mealhada.
Considerada uma ligação importante entre os dois municípios, sobretudo do ponto de vista turístico, a estrada apresentava já alguns sinais de desgaste, mais notórios ao nível da sinalização horizontal.
“Eram recorrentes as queixas dos utilizadores pela falta de sinalização, fator que aumentava a insegurança, principalmente, no período de inverno por causa dos constantes bancos de nevoeiro. É uma estrada de ligação entre dois concelhos, com um tráfego significativo e, por isso, era necessário intervir”, esclarece o presidente da câmara Álvaro Coimbra.
O autarca referiu que esta intervenção foi concertada com o município da Mealhada que está, nesta altura, a avançar também com obras de requalificação.
A colocação de sinalização horizontal entre a Espinheira e o limite do concelho de Penacova, junto a Cácemes, na freguesia de Sazes de Lorvão foi acompanhada pela realização de faixas de gestão de combustível.