Alguns serviços municipais mudaram de instalações e sofreram alterações na sua funcionalidade para melhor servir os cidadãos.
A vice-presidente da autarquia, e responsável pelo pelouro dos Recursos Humanos, Magda Rodrigues, defende que “as alterações visam adaptar serviços tendo em conta os interesses dos munícipes, oferecendo uma maior eficácia e qualidade na resposta às mais variadas solicitações, nomeadamente alargando horários de atendimento e promovendo a acessibilidade aos espaços públicos”.
A edil sublinha, ainda, o compromisso do Executivo Municipal “com uma cultura de gestão e racionalidade de recursos humanos e materiais, feita com rigor, eficiência e sustentabilidade, sem deixar de considerar as aptidões profissionais daqueles que, no dia-a-dia, servem o Município e os munícipes”.
Assim, o horário nos serviços de Tesouraria e Balcão Único de Atendimento foi reformulado, passando agora a funcionar sem interrupção à hora de almoço, “numa evidente mais-valia no serviço prestado ao munícipe, facilitando numa maior disponibilidade dos serviços”.
Uma outra alteração, com idêntico objetivo, foi a agregação de todo o setor de Obras, públicas e particulares, no mesmo edifício, junto ao parque de estacionamento municipal, e a passagem do GIP – Gabinete de Inserção Profissional para o edifício das piscinas municipais, em sala contígua à receção.
Finalmente, numa perspetiva de conforto e privacidade dos colaboradores, o setor de Recursos Humanos passou a funcionar em sala reservada, no segundo andar do edifício dos Paços do Concelho.
Está ainda previsto um conjunto de obras nos edifícios municipais com vista à sua capacitação para melhor servir os cidadãos.