A equipa da Biblioteca Municipal de Penacova levou para a rua pela segunda vez, o teatro de rua ocupando o espaço público num expediente cénico com a peça Tino Tonto versão livre a partir do conto tradicional escritor judeu Isaac Bashevis Singe.
O emblemático miradouro da vila de Penacova, Pérgola Raul Lino, viu-se invadido pela história teatralizada do Tino Tonto, recorrendo a coincidências, obviamente não acidentais, onde se pôs em cena figuras públicas penacovenses, que de uma forma ou de outra se viram envolvidas nas peripécias das personagens do conto tradicional.
As voltas e reviravoltas da história do Tino Tonto, que contêm as situações mais inusitadas, seguiu-se num ritmo vivo, em que, em cada dia da semana, Tino se esforça por encontrar trabalho, obedecendo à mãe, sem questionar as suas ordens e levando à letra todas as suas palavras, gerou aparatosos e hilariantes desastres em situações perfeitamente divertidas e absurdas, que de fracassos em fracassos diários, se vê recompensado no domingo quando chega a casa do coveiro.
O muito público presente, entre adultos e crianças encheram com gargalhadas e ovações a noite amena do Largo do Terreiro junto à Câmara Municipal.