Download
Percurso 11
Percurso em forma de raqueta, com início e fim comuns, acessível a todos os praticantes da modalidade. Todo o percurso desenvolve-se ao longo das margens do rio mondego, desfrutando de belíssimas paisagens, iniciando na margem esquerda do rio mondego, atravessa a ponte pedonal do açude da Carvoeira em direção ao parque de lazer da Rebordosa, regressando à mesma margem pela ponte de Louredo, com passagem na ponte romana da ribeira de Poiares.
Download - Percurso 11
Link Externo Percurso 11
Percurso 12
Percurso circular, acessível a todos os praticantes da modalidade. À semelhança do percurso P11, desenvolve-se nos caminhos florestais e single tracks paralelos ao rio Mondego, sendo inverso ao percurso 11 até a ponte pedonal do açude da Carvoeira, seguindo pela margem direita do rio Mondego, passando para a margem esquerda do rio Mondego através do acesso pedonal do Açude da Mini Hídrica, com vários pontos de interesse, fábrica de águas Caldas de Penacova, Livraria do Mondego, pista de pesca de Penacova, parque de Campismo Municipal de Penacova.
Download - Percurso 12
Link Externo Percurso 12
Percurso 13
Percurso circular, composto na sua maioria por single tracks, coincidente com o percurso 12 até ao Açude da Mini Hídrica, seguindo pela margem direita do rio Mondego até a Barragem do Coiço, passa para a margem oposta, por onde regressa ao ponto de partida, proporcionando um contacto único com a fauna e flora do rio Mondego.
Download - Percurso 13
Link Externo Percurso 13
Percurso 14
Percurso com início e fim comuns, com algum grau de exigência, que nos leva a conhecer por caminhos rurais e single tracks os moinhos de Vento do Roxo e Aveleira, as azenhas do parque de merendas da Aveleira e do Pisão de Lorvão, o Mosteiro de Lorvão e seus doces conventuais, seguindo pelo caminho do moleiro até a Fonte Santa de Chelo, desaguando nas margens do mondego, até ao ponto de partida.
Download - Percurso 14
Link Externo Percurso 14
Percurso 15
Percurso circular, coincidente ao percurso 13 até a zona do Porto da Raiva e no seu final. É um percurso com interesses paisagísticos singulares envolventes do rio Alva, com destaque para as praias fluviais da Maria Delegada e Cornicovo, desenvolve-se em caminhos rurais e single tracks técnicos, mas muito divertidos.
Download - Percurso 15
Link Externo Percurso 15
Percurso 16
Percurso circular, de dificuldade moderada com início coincidente ao percurso 11 até a ponte Romana da Ribeira de Poiares, levando os praticantes da modalidade por trilhos rurais até ao núcleo de moinhos de Vento da Serra da Atalhada e ao single track com vista soberba sobre a Livraria do Mondego e Vila de Penacova.
Download - Percurso 16
Link Externo Percurso 16
Percurso 17
Percurso circular, com início comum a outros percursos, exigente, aconselha-se boa preparação para o fazer, é caraterizado por caminhos florestais e single tracks em vales de grande beleza paisagística, percorrendo as margens da Barragem da Aguieira.
Download - Percurso 17
Link Externo Percurso 17
Percurso 18
Percurso circular com início e fim comum a outros percursos, aconselha-se boa preparação física para o percorrer, bastante divertido. Desenvolve-se num conjunto de single tracks e caminhos rurais ao longo de vales e serras como Gavinhos e Portela de Oliveira pertencentes a um dos maiores núcleos molinológicos do país.
Download - Percurso 18
Link Externo Percurso 18
Percurso 19
Percurso com início e fim comum a outros percursos, exigente que se desenvolve por caminhos rurais e single tracks. Destacam-se como pontos de interesse as paisagens singulares do rio Alva e suas praias Fluviais, os moinhos de Água e o parque de merendas Ermidas de São Paio do Mondego.
Download - Percurso 19
Link Externo Percurso 19